Porquê a ginástica formativa?

Porque procuramos associar a prática desportiva a uma pedagogia de intervenção que consideramos uma mais-valia na formação global e harmoniosa dos vossos filhos com vista a poderem usufruir de uma vida mais saudável.

Nem todos podem ser atletas de rendimento mas todos os vossos filhos devem ter a possibilidade de, na fase de formação em que se encontram, poderem conviver com uma prática desportiva em que diversos valores são trabalhados de uma forma sensata, mas enérgica, como sendo a disciplina, a concentração, o saber conviver com a rotina, o poder de superação, o reforço da auto estima, etc., ou seja, estamos disponíveis para vos apoiar na estruturação da personalidade dos vossos filhos, preparando-os para enfrentarem o seu futuro com mais confiança.

Naturalmente que a componente física e de coordenação motora também serão instrumentos essenciais de trabalho, com parâmetros e objetivos bem determinados. Todos nós temos, no nosso património genético, capacidades como a coordenação, o equilíbrio, o ritmo, a flexibilidade, a força, a velocidade, a resistência, que procuraremos melhorar e desenvolver de uma forma equilibrada. No entanto, estas mesmas capacidades têm momentos ótimos de desenvolvimento onde um trabalho devidamente dirigido, neste sentido, surte efeitos positivos no desenvolvimento integral, tendo reflexos na aprendizagem, na formação e consequentemente, no seu futuro dos vossos filhos.

Utilizaremos para alcançar estes objetivos a GINÁSTICA ARTÍSTICA, GINÁSTICA AERÓBICA e ZUMBA.